Chame no WhatsApp

Categoria: Blog 12 de fevereiro de 2020

Tipos de Solados

Diariamente utilizamos diversos calçados, desde os básicos para o dia a dia até os mais sofisticados para eventos e festas. Mas você sabia que para cada tipo de calçado há um solado específico? Confira mais sobre o assunto!

● PVC Sólido Cristal: Utilizado para acabamentos brilhosos e detalhados, trata-se de um material fortemente utilizado por grandes marcas em solados com características plastificadas. Excelente durabilidade, porém possui característica de ser mais pesado que os demais materiais. Nos últimos anos, devido a sua base escorregadia, o PVC Sólido Cristal vem sendo trocado pelo TR ou borracha. 

 ● TR: Trata-se de um material nobre com uma excelente resistência; dando aspecto emborrachado aos solados que proporciona leveza e conforto, sendo altamente eficaz em bases escorregadias. Perfeito em qualquer tipo de solado!

 ● ABS: Este material tem uma utilização bastante ampla e uma excelente qualidade e durabilidade. Utilizado em  saltos com grande alturas e espessuras bem finas, peças de enfeites para calçados e têxtil. Perfeito para pinturas e aplicações onde requer um acabamento perfeito. Material 100% reciclável.

 ● PS: Assim como o ABS, o PS é utilizado em diversos componentes, porém tem característica de ser um material onde não permite espessuras finas e acabamentos refinados. Indicados para saltos, peças forradas e pinturas. Material 100% reciclável. 

 ● TPU: Material nobre, utilizado em solados, peças de enfeites e tacos. Conhecido por sua resistência, ele é excelente para solados que requerem acabamentos com brilho. Material 100% reciclável. 

 ● PVC Expandido: Material que veio para tomar o espaço do PU, devido a sua facilidade no processo produtivo e ser um produto reciclável. Possui leveza e versatilidade, ideal para nossos clientes que procuram inovar em suas coleções.

A Injeplan trabalha em busca de inovação e conforto, afinal todos nós merecemos um calçado impecável, não é mesmo?

%d blogueiros gostam disto: